Campeão da Copa do Mundo 2022, Lionel Messi ajudou a construir o centro de combate ao câncer infantil do Hospital Sant Joan de Déu Barcelona

Fonte: paralosvalientes.com 

 

Antes mesmo de levantar a taça da Copa do Mundo de 2022, Lionel Messi já havia realizado um de seus grandes sonhos. Em Junho do mesmo ano, Messi inaugurou oficialmente o centro para tratamento de câncer infantil do Hospital Sant Joan de Déu Barcelona, chamado SJD Pediatric Cancer Center.

 

O Hospital Sant Joan de Déu é um dos organizadores do Congresso Internacional da Criança com Condições Complexas de Saúde e é referência no tratamento de doenças raras mundialmente. 

 

De acordo com o site O Povo, a contribuição da Fundação Leo Messi e da Fundação Barça garantiram ao instituto 2,7 milhões de euros, o equivalente a R$11,4 milhões. O valor fez com que o projeto alcançasse a meta necessária para a obra: 30 milhões de euros, que equivale a R$127 milhões.

 

O centro SJD Pediatric Cancer Center ampliará a capacidade de atendimento do hospital, podendo agora receber até 400 crianças por ano que convivem com a doença todos os dias, tanto da Espanha quanto de outras partes do mundo – especialmente da América Latina, onde o hospital desenvolve diferentes projetos de treinamento e tratamento para o câncer infantil.

 

A arrecadação de fundos para sua construção foi a maior mobilização civil do tipo na história da Espanha – com colaboração de mais de 100 mil pessoas e mais de 150 empresas.

 

"Queria muito visitá-lo. A verdade é que foi muito emocionante ver esta tarde como tudo ficou agora que as obras estão concluídas. Queria parabenizar a todos que trabalharam neste projeto. Estou muito feliz por poder contribuir com meu grão de areia e também gostaria de agradecer a todas as pessoas que se uniram para ajudar na luta contra o câncer infantil”, destacou Messi em sua visita ao Hospital.

 

Quer conhecer mais sobre combate ao câncer infantil e como podemos melhorar a qualidade de vida dessas crianças? Para participar, basta inscrever-se no Congresso Internacional da Criança com Condições Complexas de Saúde.  CLIQUE NO LINK: https://www.congresso.hcb.org.br/congresso/

Fontes: https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/2019/06/11/messi-constroi-o-maior-centro-de-cancer-infantil-na-europa.html, https://www.hypeness.com.br/2019/06/messi-ajuda-a-construir-o-maior-hospital-de-cancer-infantil-da-europa/#:~:text=O%20SJD%20Pediatric%20Cancer%20Center%20ter%C3%A1%20capacidade%20de%20atender%20400,e%20mais%20de%20150%20empresas, https://esporte.ig.com.br/futebol/internacional/2022-06-16/messi-realiza-sonho-e-abre-centro-para-tratamento-de-cancer-infantil.html?Foto1