Fonte: @hospitaldacriancadebrasilia no Instagram

 

Por diversas vezes, o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), que está promovendo o Congresso Internacional da Criança com Condições Complexas de Saúde, foi reconhecido como um dos melhores hospitais públicos do Brasil. A mais recente delas aconteceu em novembro de 2022, onde o HCB manteve seu acreditação nível 3 e ficou na 11ª posição em um ranking com mais de 130 unidades de saúde no Prêmio Melhores Hospitais Públicos do Brasil, realizado pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e com a Organização Nacional de Acreditação (ONA). O Hospital é o único do Distrito Federal a integrar a lista.

 

De acordo com o site do HCB, o décimo primeiro lugar chega para o hospital no mesmo mês em que a unidade de saúde completa 11 anos de funcionamento. 

 

“Para que a gente alcançasse esse status, muitas ações foram desenvolvidas ao longo dos anos: implementar, desde o início, uma estratégia de pesquisa científica na instituição permitiu que nossos profissionais estivessem sempre na fronteira do conhecimento. Buscar os melhores profissionais, as melhores referências para discutir os casos e publicar, inclusive, motiva a equipe a estar sempre no melhor estágio da pesquisa científica”, diz a superintendente executiva Valdenize Tiziani.

 

Além disso, o Hospital da Criança de Brasília já havia conquistado o certificado de acreditação nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA) em 2020, o Certificado de Qualidade do Ambiente de Trabalho da Fundação Instituto de Administração (FIA) em 2018 e, neste mesmo ano, foi reconhecido pelo diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus. "Sem qualquer exagero, este hospital facilmente poderia servir de modelo para outros países, para o mundo. Como diretor-geral [da OMS], vou examiná-lo para influenciar outros Estados, para aprender com este modelo brasiliense", avaliou o diretor-geral da OMS.

 

Quer conhecer mais sobre tecnologias para saúde assim como é usado no HCB? Para participar, basta inscrever-se no Congresso Internacional da Criança com Condições Complexas de Saúde.  CLIQUE NO LINK: https://www.congresso.hcb.org.br/congresso/ 




Fonte: https://www.hcb.org.br/geral/hcb_reconhecido_como_um_dos_melhores_hospitais_publicos_do_brasil/