Foto: InfoMoney

Fonte: https://www.infomoney.com.br/guias/metaverso/

 

O Congresso Internacional da Criança com Condições Complexas de Saúde será realizado de forma híbrida, tanto presencialmente em Brasília - DF, quanto online através do Metaverso, que está se tornando cada vez mais presente na área médica. 

 

A telemedicina tem se mostrado uma ferramenta importante no atendimento médico, como já demonstrado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, que atendeu mais de 570 mil pacientes em 2.700 municípios em todo o Brasil. A pandemia acelerou muitas ações já em andamento no Einstein, incluindo avanços na ciência, telemedicina, transformação digital e trabalho colaborativo entre o setor público e privado. 

 

Sidney Klajner, presidente do Einstein, fala sobre a importância de investir em tecnologia para uma medicina cada vez mais conectada e ágil, com diagnósticos, procedimentos e tratamentos cada vez mais precisos em benefício dos pacientes e do sistema de saúde. Além da telemedicina, outras soluções tecnológicas como Big Data e Inteligência Artificial contribuem para a ampliação do acesso e compartilhamento de expertises, tornando a tomada de decisão dos médicos mais assertiva. A equidade na saúde é um desafio global, e o desenvolvimento de soluções tecnológicas é fundamental para enfrentar questões como mudanças climáticas, fome, desnutrição, doenças infecciosas e infecções multirresistentes. 

 

O uso de metaverso e 5G também são objeto de estudos relacionados à qualidade, segurança e custo-efetividade. O Einstein já vem trabalhando há anos em uma trajetória de transformação digital, incluindo a consolidação da telemedicina, aumento da capacidade de processamento de dados, uso de Big Data, analytics, Inteligência Artificial e algoritmos, tudo isso com o objetivo de tornar mais eficientes e assertivas as tomadas de decisão ao longo da jornada dos pacientes e promover a equidade na saúde. Um exemplo é a plataforma colaborativa para mapear e reduzir infecções multirresistentes (MR) em UTIs públicas, que coletou dados de cerca de 150 mil pacientes internados em UTIs e cruzará essas informações para entender de forma mais clara as causas dessas infecções.

 

Quer conhecer mais sobre o uso de tecnologias para saúde e fazer parte do Metaverso? Para participar, basta inscrever-se no Congresso Internacional da Criança com Condições Complexas de Saúde.  CLIQUE NO LINK: https://www.congresso.hcb.org.br/congresso/ 

 

Fontes:

https://forbes.com.br/forbessaude/2023/03/presidente-do-einstein-no-sxsw-metaverso-e-ia-ja-sao-o-presente-da-saude/?utm_campaign=later-linkinbio-forbesbr&utm_content=later-33712905&utm_medium=social&utm_source=linkin.bio