MCTI recebe convite para Congresso Internacional da Criança com Condições Complexas de Saúde

 

Representantes do Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (ICIPE), gestora do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), estiveram no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) nesta quinta-feira (2). Na ocasião fizeram um convite ao ministro Paulo Alvim para participar do "Congresso Internacional da Criança com Condições Complexas de Saúde - Tecnologias para o cuidado e para a cura", que será realizado em Brasília (DF), de 24 a 28 de outubro.  Essa será a segunda edição do congresso realizado pelo ICIPE/HCB em parceria com a o Hospital San Jose de Déu, de Barcelona. O hospital espanhol é referência na Europa no tratamento infantil.

Para o ministro Paulo Alvim, eventos como esse congresso têm um papel fundamental para que mais pessoas tenham consciência do câncer infantil. “É preciso que haja avanços em pesquisas e nas tecnologias para que se tenham diagnósticos precisos e, principalmente, um tratamento humanizado para as crianças”.

Conforme o presidente do ICIPE, Francisco Claudio Duda, o modelo de gestão é voltado para o atendimento multiprofissional às crianças. “Nós estamos aqui para trazer uma faceta importante do Hospital da Criança, que é referência internacional, assim como o ministério. Nós olhamos para o futuro na gestão da saúde e temos projetos muito importantes”, afirmou.

No encontro estiveram o secretário de Pesquisa e Formação Científica do MCTI, Marcelo Morales, a chefe de Gabinete do Ministro, Liliam Marçal, e, representando do ICIPE/HCB, a superintendente-executiva do HCB, Valdenize Tiziani; o presidente do ICIPE, Francisco Claudio Duda; a gerente de Ensino e Pesquisa, Fernanda Cunha Azevedo; e o CEO da Strauss Comunicações, Thomas Strauss.

 

Link da publicação: MCTI recebe convite para Congresso Internacional da Criança com Condições Complexas de Saúde — Português (Brasil) (www.gov.br)